Rede Prime Soluções Empresariais
Rede Prime Soluções Empresariais

Consultoria, Treinamentos, Palestras e Serviços

Fale Conosco

+55 (11) 2063-6624

+55 (11) 98579-9105

Mapeamento de Processos - B.P.M. Business Process Management

Mapeamento de Processos - B.P.M. Business Process Management

A consultoria em mapeamento de processos se dedica a um trabalho multidisciplinar, que envolve diversos profissionais, dentro e fora da empresa para a qual se está prestando o serviço.

Esses mapeamentos irão detectar procedimentos não documentados, gargalos não detectados, fluxo de informações confuso, dependência da individualidade e falta de clareza sobre responsabilidades, fazendo assim uma nova modelagem apropriada para cada situação.

Dentro das fases da Gestão de Processos ocorrem:

Desenho/Redesenho dos Processos

Avaliar soluções potenciais para ir de encontro às necessidades previamente identificadas. Desenhar ou redesenhar o processo, definir ou redefinir a documentação, indicadores, riscos e controles necessários.

Implantação

Preparar o projeto para implantação do processo, simular, validar para passar a ser executado e treinar.

Execução e Monitoração

Executar o processo e monitorar o seu desempenho de forma continuada. Registrar oportunidades de melhorias e problemas decorrentes da execução do processo.

Análise

Com base nos resultados da monitoração, oportunidades de melhorias e/ou problemas registrados ou necessidades de alterações decorrentes de regulamentação interna ou externa, procede-se a análise das mesmas e define-se as prioridades de implantação para redesenho do processo.    

Planejamento do Trabalho

  • - Situação atual
  • - Detalhes do Projeto: Objetivo, Escopo, matriz de responsabilidades e o que está fora do Escopo;
  • - Entregáveis;
  • - Benefícios Esperados;
  • - Macro Cronograma / Riscos Iniciais.

Fluxograma do Processo (AS IS e TO BE)

Fluxograma do Processo (AS IS e TO BE)

Manual de Procedimentos

Índice                                                             Páginas.

Objetivo ........................................................ 01

Abrangência ................................................. 02

Responsabilidades ....................................... 03

Conceitos ...................................................... 04

Documentação de referência ...................... 05

Gráfico do fluxo ............................................. 06

Procedimentos .............................................. 07

Indicadores priorizados e especificados

Indicadores